Quais as vantagens de uma ementa digital?

Quais as vantagens de uma ementa digital?
MenuQ

04 Setembro 2020

  1. Mais seguro
    Esta é a razão da popularização das ementas digitais, sendo as ementas de papel um dos possíveis meios de transmissão de vírus como por exemplo o coronavirus, o facto de não necessitar de qualquer contacto físico torna a ementa digital muito mais segura.
     
  2. Mais rápido
    Além da segurança a maior vantagem é a rapidez da escolha por parte dos consumidores. O cliente chega e pode desde logo visualizar a ementa e começar a escolher, sem necessariamente ter de aguardar que o empregado traga a ementa. Desta forma o empregado não fica ocupado com tantas atividades, podendo atender com mais qualidade e atenção cada mesa.
     
  3. Mais económico
    O primeiro reflexo que gestores de restaurantes têm ao pensar em instalar um menu digital é que o preço deve ser alto. Mas, esse conceito deixa de ser verdade, é aqui que entra a outra grande vantagem para o estabelecimento, que é a facilidade de renovar o menu sem precisar de gastar dinheiro em novas impressões. Se há a mudança de um prato ou se a casa quer fazer uma promoção do dia, a flexibilidade é muito maior com o apoio de uma plataforma digital. Essa funcionalidade pode fazer com que as pessoas visitem com mais frequência o restaurante e façam uma importante e positiva promoção.
    O resultado é que, ao mesmo tempo em que são economizados recursos, o restaurante consegue investir o dinheiro que não foi gasto com novos materiais em outras áreas, como melhorar o atendimento, além da experiência e satisfação do cliente.
     
  4. Mais eficiente
    Outro fator positivo bem interessante é que pode atrair um maior número de clientes estrangeiros, por disponibilizar o menu em várias línguas e com imagens. Isso é bastante desejável em cidades que recebem turistas de todo o mundo. Esta é uma forma de o cliente perceber o que tem cada prato sem ser necessária a intervenção do colaborador, principalmente no que se refere às comidas típicas de cada nacionalidade que não têm tradução.
     
  5. Mais flexível
    O seu estabelecimento trabalha diversos pratos diferentes? Muitas vezes alguns desses pratos não estão disponíveis? Com uma ementa digital é possível implantar mudanças instantâneas, e também é possível mudar completamente os pratos de forma simples e rápida. Dessa forma, o restaurante consegue exibir apenas os pratos que estão disponíveis naquele momento.
     
  6. Mais atrativo
    Ao contrário dos menus tradicionais que ficam desgastados e desinteressantes com o tempo, esta tecnologia transpira modernidade.
     
  7. Mais informativo
    Cada vez mais são feitas exigências legais a respeito do fornecimento de informações nutricionais dos alimentos vendidos em bares, cafés e restaurantes.
    A ementa digital facilita a apresentação desse tipo de informação e mantém a atratividade do menu. Além disso, é possível realizar atualizações em tempo real, caso algum prato sofra qualquer tipo de alteração.
MenuQ Chat
Benvindo à MenuQ!
Vamos conversar?
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.